19 de nov. de 2017

O idoso e o risco de queda

Com o passar do tempo a nossa coluna apresenta discopatias decorrente do processo natural do envelhecimento, que não permitem ter um andar normal.
 Uma vez que a agilidade e destreza ficam prejudicadas o ato do caminhar também é afetado fazendo com que o idoso tropece, caia e perca o equilíbrio.
Com o envelhecimento, o disco intervertebral (especialmente o núcleo pulposo) perde água, o que reduz sua altura, alem do suporte e amortecimento.

O idoso perde a agilidade do quadril, não realiza a flexão e extensão normal das pernas proporcionando maiores riscos de quedas. A Quiropraxia, Fisioterapia e Filosofia Clínica tratam essas causas devolvendo ao idoso a agilidade e destrezas necessárias para uma vida melhor e com mais segurança.
Drª Jane Difini Kopzinski
51- 996842953

6 de jul. de 2017

QUIROPRAXIA E DOR CIÁTICA



Dor ciática e Quiropraxia

 Um dano ou uma pressão no nervo ciático são as duas principais causas da dor ciática (ciatalgia).
São cinco raízes nervosas que se juntam para dar o título do nervo ciático. Quando uma dessas cinco raízes nervosas é comprimida ou irritada, esta condição se manifesta como uma dor aguda nos membros inferiores. Um dano ou uma pressão no nervo ciático são as duas principais causas da dor ciática (ciatalgia).
Todos podem sofrer com a dor ciática (ciatalgia), mas idosos, que muitas vezes sofrem de degeneração dos discos como consequência natural do envelhecimento, são quem tende a se incomodar muito com a dor ciática. A dor ciática ocorre na nádega e na perna. A dor no nervo ciático pode ser desencadeada por alguma vértebra que está fora do lugar, hérnia de disco ou pelo desgaste da vértebra.
 A Quiropraxia ajuda a colocar a vértebra de volta no lugar, dando espaço e liberando as raízes do nervo ciático, assim eliminando a causa da dor.   Não precisa de medicamentos nem cirurgias, tudo é feito pelo Quiropraxista com as próprias mãos restaurando a coluna e estimulando o corpo a capacidade de resolver o problema.

Drª Jane Difini Kopzinski
                                                                                    

25 de mai. de 2017

Terceira idade e Quiropraxia



Terceira idade e Quiropraxia

Quem pensa que a Quiropraxia atua somente na coluna está enganado, atua em todas as articulações do corpo. Ela pode ajudar com diversos distúrbios músculos-esqueléticos, como por exemplo, a artrose.
 Idosos com problemas relacionados ao desalinhamento da coluna podem se beneficiar de tratamento especializado de Quiropraxia. Há um grande número de benefícios através de tratamento quiroprático na terceira idade, tais como:

  •   alívio da dor na coluna e articulações do ombro e joelho

  •   aumento da amplitude de movimento, 

  •  aumento do equilíbrio e da coordenação,

  •   diminuição da degeneração articular,

  •  aumento da saúde e bem estar emocional

  •   diminuição da incidência de quedas


 Esses benefícios podem melhorar a qualidade de vida, bem como ajudar os idosos a desfrutar de uma vida independente e sem dores no corpo.

Drª Jane Difini Kopzinski

30 de mar. de 2017

Quiropraxia



Qualquer pessoa pode receber um tratamento de Quiropraxia.

 Desde recém-nascido até as pessoas mais idosas. O que pode são os períodos de tratamento e as técnicas aplicadas. Todos os nervos que controlam o seu corpo saem diretamente da sua coluna. Problemas de coluna afetam os nervos, consequentemente podem afetar o corpo todo.
Uma coluna cervical (pescoço) desalinhada pode causar dores de cabeça, tontura e muitos outros sintomas como dormências, fraquezas e formigamentos nos braços.
Problemas na coluna lombar (seu quadril) podem afetar suas pernas e pés com dores e formigamentos.
A dor no corpo pode causar sintomas emocionais. É usada frequentemente para tratar queixas de dores em músculos e articulações como dor lombar, dor no pescoço, dor nas articulações dos braços e pernas e dores de cabeça.
 Condições mais frequentes tratadas com Quiropraxia:
• Dor lombar
• Dor Cervical (pescoço)
• Dor de cabeça
• Dor nas articulações
• Dor ciática
• Rigidez
• Má postura
• Tontura/vertigem
• Dormência e formigamento em braços ou pernas
• Dificuldade para curvar a coluna ou braços e pernas devido à dor ou rigidez
A Quiropraxia não foca apenas no alívio dos sintomas, ela trata a causa da dor restaurando a função da coluna e devolvendo ao corpo alinhamento e saúde.
 A Quiropraxia corrige as subluxações (desalinhamento das vértebras), melhorando a comunicação entre o cérebro e o corpo, e assim diminuindo a dor e outras consequências. Isso acontece porque o cérebro não precisa mais avisá-lo através de sintomas desagradáveis, pois a causa já foi corrigida.
Drª Jane Difini Kopzinski