31 de mai de 2015

Pilates de solo

MAT PILATES (PILATES DE SOLO)


Exercícios no solo costumam exigir mais esforço e trazem resultados mais rápido!
Joseph Pilates criou uma vasta rotina de exercícios no solo e você pode conseguir alcançar todos seus objetivos apenas através desta modalidade de exercícios de Pilates.
O pilates a cada dia ganha mais adeptos.
 O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio. Atende a diversos públicos, pois cada um vai dentro da própria limitação, se caracteriza por proporcionar maior flexibilidade, força muscular, concentração.
Com exercícios feitos no solo, é uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade melhorando a qualidade de vida geral, e prevenindo lesões da coluna, artroses, dores gerais.
Os exercícios exigem ainda mais do praticante, que tem de controlar sozinho o seu corpo.
Segundo Pilates, que estudou técnicas orientais como a ioga para desenvolver seu método, o centro de força controla não só os movimentos do corpo como as emoções. A adepta fica mais centrada, nos dois sentidos, físico e mental. Outro fator que interfere no bem-estar é o controle da respiração, fundamental para manter a postura durante os exercícios. A respiração adequada também ajuda a combater o stress, pois acalma a mente e controla a agitação.

Drª Jane Difini Kopzinski