5 de jul. de 2019

Discopatia degenerativa

Discopatia é um problema muito comum hoje em dia e que, frequentemente, leva as pessoas a procurarem um especialista. 
Entre uma vértebra e outra da coluna, existe uma estrutura cartilaginosa, chamada disco intervertebral, que tem como principal função amortecer impactos.
Discopatia degenerativa é uma alteração comumente encontrada nos exames de imagem, como raio-X, ressonância magnética ou tomografia computadorizada, que significa que o disco intervertebral presente entre cada vértebra da coluna está se degenerando, ou seja, perdendo a sua forma original, o que aumenta o risco de ter uma hérnia de disco, por exemplo.
Dessa forma, ter uma discopatia degenerativa não significa que a pessoa já tenha uma hérnia de disco, mas pode chegar a ter.
Os sintomas mais comuns são dores localizadas onde a lesão se encontra, mais comumente na região cervical e lombar, podendo ocorrer irradiações para os membros superiores ou inferiores, assim como formigamentos, dormências ou, em casos mais graves, perda de força nos membros.
A dor ao longo do nervo ciático é bastante frequente devido à compressão causada.
É caracterizada por uma pontada, queimação ou pinçadas que iniciam na região mais baixa da lombar, passando pelos glúteos, parte posterior da coxa e podendo chegar até os pés.
A Quiropraxia busca, por meio de técnicas específicas, restaurar a integridade neurológica e biomecânica da coluna, promovendo um aumento de mobilidade e diminuindo o estresse e compressão gerados nos discos da coluna, a fim de impedir que se agrave. O acompanhamento periódico é essencial para manter a saúde da coluna, qualidade de vida e prevenir novas ocorrências de dores.
Dra Jane Difini Kopzinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário